Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Permitir ...

     
       Faz algum tempo que venho pensando nesse assunto. Permitir... Tudo é permitir... Tenho que pedir permissão para meus pais, meus colegas, familiares, etc. O dicionário diz que permissão é autorizar, dar licença, consentir, não proibir, não impedir.
      Mas Yasmim, o que tem haver isso? Vou explicar. Na verdade PERMISSÃO é uma maneira educada de deixar, conceder e permitir algo. Se tratando do SENHOR Deus, a permissão d'Ele é divina em TUDO. Mas... Como assim?
      Há muito tempo atrás na terra de Uz morava um homem chamado Jó.
      Jó era um homem muito rico. Era um homem que temia a Deus. Íntegro de coração e reto nos compromissos. Jamais enganava ou traia alguém.
      Jó louvava a Deus diariamente em suas orações.
      Era pai de sete filhos e três filhas. Um dos homens mais ricos de todo o Oriente.
      Aliás, segundo a Bíblia, era o homem mais rico de sua época.
      Era, portanto, indiscutivelmente o maior de todos os homens do Oriente. Não no tamanho, mas sim na riqueza.
      Jó era tão amado por Deus que o próprio SENHOR usou a sua vida como exemplo a Satanás. Mas o inimigo é astuto, e, mais tarde põe em dúvida a sinceridade de Jó para com Deus. Mas Deus conhecendo Jó permite que o inimigo faça o que quer, menos tocar na alma. Qualquer um acharia uma grande injustiça... Mas Deus é sábio em tudo o que faz. E a permissão dEle é perfeita. Você acha porque conhecemos a história de Jó hoje? Porque Deus permitiu.
      Agora, pense no pior dia que você possa imaginar - você está doente, o tempo está horrível, seu irmão e sua irmã estão brigando, o seu boletim apresenta notas muito mais baixas do que o esperado e a sua mãe lhe disse que vocês se mudarão em junho, para um local distante de seus amigos cerca de 1.500 quilômetros. Este seria um péssimo dia, não é mesmo!
      Talvez você nunca tenha tido um dia tão mau assim, porém todos atravessamos tempos difíceis.
      Doenças, perdas, desapontamentos e sentimentos feridos quando menos esperamos.
      Entretanto, se você acha que já enfrentou dificuldades, concidere Jó. Em um só dia, ele perdeu sua casa, seus rebanhos, seus empregados e até seus filhos. E então, quando ele achava que as coisas não poderiam piorar, elas pioraram - seu corpo encheu-se de feridas dolorosas. A esposa de Jó gritou com ele, e alguns de seus amigos e aborreceram. Pode-se dizer que Jó perdeu tudo o que tinha.

NÃO IMPORTA O TAMANHO DA DOR, NUNCA DESISTA DA VIDA QUE DEUS TE DEU!!!

      Jó perdeu tudo... e mesmo assim em Jó 19:25 diz: "Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra"... E no final... Jó 42: 2 e 5 diz: " Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos seus planos pode ser frustrado... ...antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos."
       Depois disso Deus lhe deu em dobro tudo o que havia tido antes.
       Está vendo, como o SENHOR é perfeito em tudo. Ele pensa em você, e tem o seu nome gravado na palma da sua mão.
       Só agradeça a Deus ter permitido o ar que você respira! E procure, porque em tudo há permissão de Deus.


Pregação culto de quarta feira.

Ministração da Palavra - Serva Yasmim

Nenhum comentário:

Postar um comentário