Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bíblia Girls =)

     * Olá pessoas lindas, no nosso primeiro quadro net., vamos decifrar, versículo por versículo do livro da bíblia que mais obtém sabedoria: Provérbios.


provérbios

 * Por quê?

     O livro de provérbios foi escrito para ajudar as pessoas a aplicar a sabedoria de Deus a suas vidas e dar-lhe instrução moral.

* Onde?

     A maioria destes provérbios foi escrito por salomão, no começo de seu reinado em Jerusalém. (Agur e Lemuel escreveram alguns dos provérbios que se acham no final do livro.)

* Quem?

    A pessoa importante no livro de Provérbios é Salomão.

Introdução

       Não seria maneiro ser a(o) aluna(o) mais inteligente de sua escola? Ou, que tal ser a(o) garota(o) mais popular de sua cidade? Ou do estado? Você seria um grande sucesso e sempre tomaria a melhor decisão. Certo?
      Não necessariamente.
      Veja bem, há uma diferença entre ter inteligência e ter sabedoria.
      Sabedoria significa pôr em prática aquilo que sabemos - aplicar nossos conhecimentos a nossas vidas. É possível a pessoa mais inteligente do mundo ser um fracasso, se ela não usar sua inteligência para o bem.
      Salomão era muito inteligente, e também muito sábio. Ele escreveu três livros da Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão. Estes livros dão uma verdadeira ajuda prática para se viver cada dia para Deus - para ser sábio. Provérbios, por exemplo, contém uma coleção sobre juventude, disciplina, vida familiar, conversa, veracidade e muitos outros tópicos importantes.
      Enquanto lê Provérbios, procure aplicar a Palavra de Deus a você. E peça que Deus lhe dê sabedoria para usar juntamente com a sua inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário