Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como Agradar a Deus (Efésios 4. 25 - 5. 10)

           


            Algumas crianças - e até mesmo adultos - preocupam-se muito com o que os outros pensam delas. Existe até um nome para gente assim: "bajuladoras". Mas e se o objetivo delas fosse agradar a Deus? A igreja de Éfeso - como muitas de nossas igrejas hoje - era uma mistura de pessoas.
            Algumas tinham vindo da religião de seus pais. Outras, não. Algumas tinham grandes mudanças a fazer em seu comportamento e atitudes. Havia aquelas que não podiam concordar umas com as outras. Paulo queria o melhor para aquele grupo de crentes, e deu-lhes alguns princípios básicos para que se dessem bem uns com os outros e prosperassem na fé. Acima de tudo estava a ideia de que deveriam antes agradar a Deus. Jesus seria glorificado no todo que eles formavam se cada um deles vivesse de acordo com os seus caminhos. Paulo deu-lhes três regras básicas de como se tornar um "agradador de Deus". Aqui estão.

Passo 1 > Fale a verdade


     Pensamento correto, veracidade e conversa sadia eram algumas metas de Paulo para os efésios. Embora muitos e muitos séculos tenham se passado deste que esta carta foi escrita, Deus ainda quer que a verdade domine nossas mentes e nosso falar.

Passo 2 > Imite Jesus


     Os efésios deveriam abandonar a impureza, a ira, o roubo, a preguiça e outras qualidades negativas. Em lugar disso, deveriam desenvolver a santidade, a prontidão para o trabalho, a boa vontade, a compaixão, o perdão e muitas outras qualidades positivas. Resumindo, os crentes deveriam agir como Jesus o faria, em todas as situações. Ele continua sendo o nosso melhor exemplo.

Passo 3 > Viva na luz


     Antes que eles conhecessem ao Senhor, a luz pura de Deus lhes parecia um inimigo. Paulo insistiu com eles que vivessem como "filhos da luz", cujo viver resulta em bondade, justiça e verdade. Deixe a luz de Jesus atrair você para uma vida mais frutífera também.


By Yasmim Ribeiro'

Nenhum comentário:

Postar um comentário