Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como Atacar uma Tarefa Difícil (Daniel 1.3 – 2.19)


          
         Aprender coisas novas pode ser duro. Você está lendo um livro difícil? Talvez você esteja lidando com um novo conceito matemático, preparando-se para a feira de ciências, ou estudando países cujos nomes você nem mesmo sabe pronunciar. Você está preparado para o desafio, bem como para o prazer de aprender? Você ataca seus deveres escolares do mesmo modo que um atleta famoso pratica e exercita?
         Daniel e seus amigos, Ananias, Misael e Azarias (também chamados de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego), estavam numa “escola” bastante interessante. Eles haviam sido levados de seus lares, em Jerusalém, para serem treinados a servir na corte do rei Nabucodonosor. Eles tinham de ser treinados durante três anos, e alimentados da comida real. Contudo, os três jovens israelitas recusaram a rica comida e o vinho, preferindo vegetais e água. Deus os abençoou, e aumentou-lhes a sabedoria e a destreza. Quando o rei ordenou que seus conselheiros dissessem o que ele havia sonhado, e o que significava, Daniel convocou seus amigos a orar. Ele foi o único capaz de cumprir a exigência do rei. 
         Eis aqui três coisas que todo aluno deve aprender com os sábios jovens israelitas.

Passo 1 > Alimente-se corretamente

         Daniel sabia que a comida servida no palácio era deliciosa, mas prejudicial à saúde. Ele e seus amigos disciplinaram seu apetite, porque o estômago e o cérebro são conectados.
         Você também pode manter seu cérebro e seu corpo em forma, tomando refeições balanceadas e lanches saudáveis.

Passo 2 > Estude bem

         Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tiveram de aprender a língua dos caldeus, bem como a sua literatura. Eles mostraram-se capazes e dispostos a estudar duro, e Deus recompensou-lhes os esforços. 
         Um mundo de experiências e coisas interessantes espera por você. Corra para ele !

Passo 3 > Ore seriamente

          Por mais dotado que Daniel fosse na interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda de Deus - e a obtiveram.
          Deus quer ajudar você a aprender tanto quanto possível. Peça-lhe ajuda.

By: Yasmim Ribeiro'

Nenhum comentário:

Postar um comentário