Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Pote de Barro

    "O Senhor Deus me disse:
    __ Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem.
     Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria.
    Aí o Senhor me disse:
  __ Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando." (Jeremias 18. 1-6)

          Nesta noite tão bela, o Senhor tocou em nosso corações para nos reunir e louvá-lo com músicas e palavras. Foi bom demais, porque foi um momento que tivemos com Deus, eu e minha irmã.
          Nós louvamos ao Senhor com a música 'Deus da Minha Vida' - Thalles Roberto, 'Faz Chover' - Fernandinho, 'Eu Tenho a Marca da Promessa' - Trazendo a Arca, 'Nada além do Sangue' - Fernandinho.
          E na nossa oração, pedimos a Deus uma palavra que nos edificasse espiritualmente, que todos os dias a gente pudesse estar aplicando-a em nossas atitudes e palavras. Que Ele estivesse dando-nos sabedoria e entendimento para com aquela palavra.
         O Senhor nos deu Jeremias 18. 1-6, que fala sobre o oleiro e seu pote de barro.


        Desse versículo, o que me chamou mais atenção foi a parte em que Jeremias vê que o oleiro quando faz um pote de barro e ele não gosta, ele retorna a fazer novamente até ficar no jeito que ele quer. Bom !
        Assim, é o Senhor conosco. Nós somos o pote de barro, e Ele o oleiro. Deus nos molda até ficarmos do jeitinho que ele quer. Se possível, chega a nos quebrar primeiro, para sermos reconstituídos com a sua glória.
        Quando você estiver no fundo do poço, nas piores e piores das situações, o Senhor irá te pegar, como o oleiro pega o pote de barro com defeito. Irá quebrá-lo, assim como o oleiro, e fazê-lo novamente, mais bonito, com perfeição e amor.
        Deixe, assim como eu nesta noite deixei. Deixe o Senhor Jesus te fazer de barro, quebrá-lo e fazê-lo novamente. Você será um novo barro reconstituído. Será uma nova pessoa na presença do Mestre !
        Que sejamos obra nas mãos de Deus.

Oleiro - Diante do Trono

Estou aqui mais uma vez pra pedir
Renova-me, Senhor
Não preciso mentir
Diante de Ti tudo em mim se revela

Veja o Teu olhar me iluminar
Afastando toda treva
Sinto o Teu soprar me refrigerar
E me dar outra vez, mas uma vez
Um novo fôlego de vida

Preciso de Ti, dependo de Ti
Só tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado

Aquele que começou a boa obra em mim
É Fiel pra completá-la em mim


Preciso de Ti, dependo de Ti
Só tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso terminado

Eu quero ser, Senhor amado
Como o vaso nas mãos do oleiro
Quebra a minha vida e faze-a de novo
Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo

Como Tu queres
Senhor sou Teu
Tu és oleiro, barro sou eu
Quebra e transforma
Até que enfim
Tua vontade se cumpra em mim


Preciso de Ti, dependo de Ti
Só tua graça Senhor, me sustenta
É melhor que a vida
Me rendo a Ti, trabalha em mim
Como o oleiro que não desiste do barro
Até ver o vaso novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário